5.09.2011

Sabem aquela citação que diz algo como "Karma's only a bitch if you are"? Pois. Nem por isso. E sabem aquele provérbio que vai mais ou menos assim: "Depois da tempestade vem a bonança"? Não funciona bem desse modo. Na minha realidade é mais a bonança e depois a tempestade. Mas sempre tem sido assim, como num ciclo. Em discordância connosco, os Ocidentais, que temos a noção de que o tempo é linear, os Maias acreditavam que o tempo funciona em ciclos que se repetem eternamente e, assim, algo que aconteça num determinado momento repetir-se-á no futuro. Não necessariamente o mesmo acontecimento, mas fiquemos por aqui. Pois é. A minha realidade sempre foi essa, cíclica, desastres em repercussão. Quando surge um momento de paz, logo de seguida o caos se instala. Sempre. E muito sinceramente, isso é algo que me começa a enervar. Bastante.

Outro o poria desta forma: "Mas que mal fiz eu a Deus?!"... e pô-lo-ia bem.

2 comentários:

Alexandre. disse...

Eu acredito nesses provérbios e naquele "Cada um tem aquilo que merece". Sabes bem que não estou a dizer que és uma pessoa má, blá blá blá e que o que te está a acontecer é um pagamento, mas se te aconteceu foi por uma razão e foi porque merecias.

Paulinha disse...

compreendo-te tanto.
gostei muito do blog, estou a seguir <3