12.05.2009


Não sinto.
Sinto e não sinto.
Sinto?
Não, não sinto.

O que se passa comigo?
Não sei.
E sentir não consigo.

Falta. O quê?
Não sei, porque não sinto.
Ou será que sei sem o sentir?
Não, mas eu não sinto!
E não o sei!

E porquê?
Porque sei.
Sei.
E minto ao pensar que não,
Minto-me a mim, a ti...
Minto para não o sentir,
Para me precaver,
E nunca me deixar aluir.
Eu quero ser livre!

E ainda,
Quero saber
Como é sentir,
Mesmo que por anos,
Décadas ou séculos
Me prendam.

Mesmo que dêm por mim morta,
Alí e alí,
Eu quero.

E por sentir eu anseio,
Porque livre sem ele não sou,
E é ele que me prende,
Que me mata, me esfola, e me sufoca.

E ainda assim,
Eu quero-o.
É com todas as minhas forças
Que resisto
Digo eu, que "não preciso".
Para não o sentir,
Porque eu não deixo.

E quero.

1 comentário:

patricia paula disse...

uau xD Escreves bem... foste tu que escreveste, não foste ? xD
Pois... realmente já fiz o primeiro teste de Literatura e tive um 10. Eu a pensar que até me tinha safado mais ou moenos a fazer o teste.... mas os parâmetros de avaliação são muito puxados! É um salto muito grande do 9º para o 10º ... principalmente em Literatura! Mas apesar de tudo até estou a gostar da disciplina xD.

bjs,
Patricia Marques

PS: estás em que ano?